1-3: O anjo forte indica uma grande intervenção de Deus. Intervenção de misericórdia (arco-íris), que interessa a todos (mar e terra). O livrinho aberto é o Evangelho, com esta mensagem clara e universal: Deus quer salvar todos os homens, chamando-os à conversão.
Publicidade
4-10: O Evangelho não deve ser escrito, porque o seu conteúdo é urgente (“não há mais tempo”), pois com a sétima trombeta, o mistério de Deus vai se realizar: a instauração do Reino (11,15). O fim da história, com o julgamento e a salvação, chega pelo o anúncio do Evangelho. Por isso, ele deve ser comido, isto é, assimilado, para ser vivido e testemunhado, Ele é doce porque anuncia a salvação, mas é também amargo, porque provoca perseguições.
11: A missão do povo de Deus é continuar profetizando a muitos povos, nações, línguas e reis. Profetizar é anunciar o Evangelho, ou seja, continuar o testemunho dado por Jesus. O anúncio é para todos, porque o Evangelho julga e salva: ou continuar com os ídolos e caminhar para a morte, ou aceitar o Deus revelado por Jesus, convertendo-se para viver. (Notas da Bíblia; edição pastoral). Acesse nosso canal no YouTube